quinta-feira, 26 de julho de 2007

Aprofundamento da 2a.Etapa - setor 3.

Padre Calazans - Diretor Espiritual da 2a. etapa - setor 3

Equipe dirigente da 2a. etapa - setor 3


O Casal Ligação Setorial - Setor 3 - Bob e Rose.

Os encontreiros

Aconteceu na noite do dia 25 de julho, no salão da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Califórnia, o 1º Aprofundamento visando a realização do ECC. O palestrante foi o Padre Calazans, que contou com muita atenção dos ali presentes. O Casal Ligação Setorial Bob e Rose esteve presente. Que a Sagrada Família abençoe o encontro e traga frutos de amor em nossas famílias.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

43º aniversário de ordenação sacerdotal de Dom Ceslau.

















Numa noite de alegria em toda a Diocese, foi realizada uma celebração eucarística em ação de graças pelo 43º aniversário de ordenação sacerdotal do nosso querido Bispo Diocesano Dom Ceslau Stanula. A capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Centro Pastoral Diocesano, toda iluminada, foi o local escolhido para homenagear o nosso pastor maior.
Parabéns Dom Ceslau, por sua vida dedicada a Deus e às famílias.


domingo, 15 de julho de 2007

Aprofundamento do ECC em Buerarema.






No dia 15 de julho (domingo) aconteceu o primeiro aprofundamento do ECC em preparação para o 8º encontro daquela paróquia. O aprofundamento foi iniciado com a Santa Missa presidida pelo padre José Carlos (a missa da família acontece todos os domingos pela manhã). Logo depois padre José Carlos falou a todos sobre a importãncia da espiritualidade em casa e no ECC. Ressaltou a importância do testemunho de cada casal para depsertar os encontristas.
Othon e Andréa apresentaram a estrutura do ECC e falaram sobre a importância de levar a oração a todos os corações durante o encontro. Expuseram também as mazelas que afligem as famílias e motivou a todos para abraçarem a Pastoral Familiar e a realizarem encontro de jovens com continuidade.
Todos sairam com a certeza de que devemos lutar pela família e realizar um encontro fincado na rocha que vem do céu.





quinta-feira, 12 de julho de 2007

Jesus abençoou o ECC de Una.


Com muita luz e sob a batuta do padre Luiz, o ECC de Una aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de julho. A alegria era contagiante. Foram 27 casais que puderam se encontrar com o Cristo Misericordioso. O Casal Diocesano Othon e Andréa esteve presente e pôde reunir-se com o casal setorial Sinval e Darci, com o padre Luiz e com o casal coordenador da PF Jorge e Lúcia para falar da Semana da Família. Rezemos todos para que a continuidade do trabalho gere luz e famílias mais cristãs.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Reunião da equipe dirigente de Buerarema.


No dia 02 de julho reuniu-se a equipe dirigente do ECC de Buerarema com o Casal Diocesano Othon e Andréa. Alguns pontos foram esclarecidos, mas a turma de Buerarema está afiada, com espiritualidade e com vontade de trabalhar ainda mais. O padre José Carlos esteve presente e nos ajudou na motivação. Um dos pontos mais positivos do Padre José Carlos é que ele descentraliza as decisões, delegando mais poderes aos dirigentes.
O caminho é esse. Alguns eventos ainda acontecerão.
Ficou acertado, com pleno apoio do Padre José Carlos que um dos aprofundamentos acontecerá sem palestras, mas com celebração de envio e em seguida os casais visitarão famílias carentes da comunidade levando a Boa Nova do Evangelho.